Bem-vindo à edição de 19 de julho do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Dispensado pelo Sixers, Paul Reed é o novo reforço do Pistons

O pivô Paul Reed foi dispensado pelo Philadelphia 76ers, mas ficou pouco tempo sem um time na NBA. Aliás, ele nem se tornou agente livre e já estava com uma equipe nova. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Detroit Pistons requiriu os direitos sobre o atleta porque está abaixo da folha salarial. Adiantou-se, assim, ao mercado para garantir o reforço de garrafão.

Quando uma equipe assume um jogador dispensado com espaço na folha salarial, para resumir, pega o seu vínculo. Dessa forma, o Pistons passa a ter o atleta por dois anos enquanto vai pagar US$15,8 milhões em salários. A segunda temporada do contrato só está garantida de forma automática se a equipe chegar à segunda rodada dos playoffs. Reed teve médias de 7,3 pontos e 6,0 rebotes na temporada passada com o Sixers.

 

 

Hawks rejeita ceder Capela em troca por Brandon Ingram

Brandon Ingram segue como um dos maiores alvos de especulação nos bastidores da liga. No entanto, ao que parece, negociá-lo não tem sido uma tarefa fácil para o New Orleans Pelicans. O Atlanta Hawks tem interesse no astro, mas, até agora, as ofertas passaram longe de agradar. Segundo William Guillory, do site The Athletic, o time da Geórgia se recusa a oferecer um dos seus pivôs em troca do astro.

Já se esperava, a princípio, que a equipe não disponibilizaria Onyeka Okongwu em uma negociação. Mas a novidade é que os dirigentes de Atlanta não cogitaram nem envolver Clint Capela nessa transação. A notícia é surpreendente porque os rumores sinalizavam que o jogador suíço sempre esteve disponível para troca. Capela registrou médias de 11,5 pontos e 10,6 rebotes na última temporada.

 

Armador draftado pelo Spurs tem acordo com o Barcelona

O San Antonio Spurs não vai contar com uma de suas escolhas de segunda rodada no draft desse ano. Segundo Javier Maestro, do site Encestando, o armador Juan Núñez possui um acordo verbal para atuar pelo Barcelona. Assim, como esperado, o jovem jogador vai ficar – no mínimo – mais uma temporada no basquete europeu.

O repórter apurou que, a princípio, o prospecto espanhol vai assinar um contrato de longa duração com o clube. O vínculo tem cláusulas de liberação para a NBA a cada ano, mas as partes estariam prontas para um “casamento” em longo prazo. Não se sabe, por enquanto, quais são os planos dos texanos para a carreira de Núñez nos EUA.

 

Wizards mira múltiplas escolhas de draft por Kyle Kuzma

Afinal, Kyle Kuzma vai ser trocado até o início da próxima temporada? O Washington Wizards parece estar disposto a ouvir propostas pelo ala, mas não vive uma pressão para fechar algo. Por isso, não vai negociar o atleta por qualquer oferta que vier. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia deseja duas ou até mais escolhas de primeira rodada de recrutamento pelo jogador.

A pedida não começou como uma expectativa interna, mas um precedente traçado no mercado. A equipe da capital dos EUA, na verdade, se baseia nas trocas recentes de jogadores como Dejounte Murray e Mikal Bridges. Los Angeles Lakers e Sacramento Kings, por exemplo, surgiram como interessados no atleta de 28 anos. Mas ambos consideram duas escolhas de draft como um alto custo para o negócio.

Publicidade

 

Kuzma foi titular nos 70 jogos que disputou com o Wizards na temporada passada. Ele teve médias de 22,2 pontos, 6,6 rebotes e 4,2 assistências, enquanto acerta mais de 46% dos seus arremessos de quadra.

 

Em transição

– O pivô Charles Bassey, para começar, não é mais jogador do Spurs. O jovem atleta é bem avaliado dentro da franquia, mas os texanos precisaram dispensá-lo para viabilizar a aquisição do veterano Harrison Barnes.

 

– Enquanto isso, Trendon Watford segue nos planos do Brooklyn Nets para a próxima temporada. O gerente-geral Sean Marks confirmou que, embora não suscite pressa, a renovação com o agente livre restrito está entre os seus objetivos.

Kira Lewis Jr., por sua vez, vai fazer parte do elenco do Houston Rockets na Liga de Verão de Las Vegas. O armador estava livre no mercado depois que o Utah Jazz decidiu não exercer a oferta qualificatória em seu contrato.

Publicidade

 

– E, para terminar o boletim de rumores e trocas da NBA de 10/07, você lembra de Dzanan Musa? Pois o ex-ala do Nets está de contrato renovado com o Real Madrid para a próxima temporada.

Fonte: Jumper Brasil
Foto: Reprodução/Instagram