O lateral Diogo Batista estreou pelo Remo logo na primeira partida de Rodrigo Santana no comando azulino, como ala-direita, na formação tática 3-4-3. O jogador atuou em todos os cinco jogos do Leão sob o comando do técnico até então, contribuindo com duas assistências na Série C do Brasileiro.

Desde quando o professor chegou e já colocou essa linha de cinco, né!? E a gente está trabalhando bastante, já está todo mundo confiante, todo mundo entendendo e só melhorando.
— Diogo Batista

O esquema tático faz com que os azulinos utilizem os alas para apoiar o ataque, mas, na fase defensiva, os dois laterais de origem (Diogo Batista e Raimar), voltam e fecham uma linha de cinco defensores. A nova formação vem dando resultados, já que o Leão conquistou nove pontos nos últimos 15 disputados.

O Remo ocupa o 10º lugar na Terceirona, além de estar literalmente no meio da tabela, os azulinos estão a quatro pontos dos extremos da classificação: G-8 e Z-4. O momento é inédito para o jovem de 20 anos que, por sua vez, demonstra confiança em avançar na competição e buscar o acesso.

– Não tinha passado ainda por isso, vamos trabalhar forte, porque a gente quer classificar. Está todo mundo com o mesmo pensamento, todo mundo querendo classificar e querendo subir para a segunda divisão.

Para seguir em busca dos objetivos nesta Série C, o Remo parte para uma sequência de dois jogos como visitante – contra Caxias e Ferroviária. Aliás, até o final da 1ª fase, o Leão fará cinco jogos longe de Belém e outros três em casa. Diogo Batista fez as contas para a classificação.

– A gente vai buscar vencer todos os jogos em casa. A gente vai buscar umas duas vitórias fora e, se Deus quiser, podemos pontuar aí os outros jogos com um ponto. Se Deus quiser, possa vir uma vitória também que seria bem importante para a gente.

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda