Durante a campanha do bicampeonato brasileiro da Série B de 2001, o então técnico Givanildo Oliveira dizia que o segredo era “vencer todas em casa e roubar pontos fora”. Vinte e três anos depois, o Paysandu não está seguindo a cartilha que ainda vale como receita para fazer uma boa jornada no torneio.
O empate dentro da Curuzu para o Operário, com gol do empate sofrido no fim do jogo ainda causa dor de cabeça para os bicolores, que chegam ao sétimo empate no Campeonato Brasileiro Série B 2024, sendo o quinto empate dentro de casa, num total de sete de 13 jogos realizados.
Até o momento, o Paysandu perdeu 10 pontos de 18 disputados como mandante, nesta competição. Os pontos perdidos na Curuzu já estão fazendo falta para o time bicolor, que poderia estar na liderança da Série B 2024, caso vencesse todos os jogos em casa e considerando os resultados obtidos como visitante.
Para se ter ideia, o Paysandu poderia ter 26 pontos e ter diferença de uma vitória para o Avaí-SC, que no momento é o líder da competição com 23. Curiosamente, o time catarinense conquistou um empate em cima dos bicolores, dentro da Curuzu e desde então veio em uma arrancada rumo ao G4, chamada zona de acesso para a Série A.
Até o fim do primeiro turno, o Paysandu terá mais três jogos para disputar dentro de casa contra Ceará, Ponte Preta e Novorizontino. É hora de fazer valer os pontos dentro de casa para evitar sufoco na reta final da Segundona.
Fonte: DOL
Foto: Jorge Luís Totti
Comentários