Clube do Remo corre risco de entrar de férias novamente mais cedo que o previsto, caso não avance no Campeonato Brasileiro Série C 2024 e isso reflete em um planejamento errado que já estava dando resultados negativos antes mesmo da competição que era tida como “prioridade”.
Se a diretoria azulina contratou até o momento 36 jogadores para a temporada deste ano, baixas no elenco são falam mais alto. Dez atletas já deixaram o Baenão. Alguns por divergências com a comissão técnica e outros por propostas ou não renderam o esperado, recebendo pressão e cobrança da torcida.
Novatos como Nathan, Matheus Lucas e Echaporã não emplacaram no time titular; Daniel e Renato Alves que eram jogadores de destaque em seus clubes não repetiram boas atuações e perderam espaço; Reniê e Camilo, medalhões do então técnico Ricardo Catalá, foram embora após o treinador pegar o “bilhete azul”.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Até para quem é conhecido do torcedor, os erros foram cruciais que acabaram culminando na saída: é o caso do zagueiro Ícaro. Por fim, o goleiro Vinicius, ídolo da torcida deixou o clube, em uma decisão que deixou a torcida dividida, ao ponto de fortes críticas para a diretoria azulina.
A lista de dispensas do Baenão pode aumentar, uma vez que o clube estuda contratar reforços para a reta final da Série C. Tudo para conseguir uma vaga para o quadrangular do acesso após erros cometidos desde o início do ano.
Ainda em 10º lugar da Série C com 13 pontos ganhos, o Remo ainda tem chances de classificação. Faltando oito jogos, o time remista precisa vencer pelo menos seis partidas, além de uma combinação de resultados para alcançar uma vaga na 2ª fase.
TIME DE DISPENSADOS DO REMO EM 2024
Vinicius; Nathan, Reniê e Ícaro; Daniel, Renato Alves, Sillas e Camilo; Matheus Lucas e Echaporã.
Fonte: DOL
Foto: Samara Miranda
Comentários