O Paysandu ocupa a segunda metade da tabela de classificação na Série B do Brasileiro, após 13 rodadas disputadas. A 15ª posição, com 16 pontos somados, não chega a preocupar o lateral-direito Edilson, que traça meta sobre o futuro bicolor na competição.

– O nosso campeonato, o professor deixou bem claro, que é a permanecia na competição. Lógico que quando vestimos a camisa do Paysandu miramos coisas grandes, lugares altos, mas nós estamos bem convictos e sabedores do que temos que fazer. Devagarinho, com muito trabalho, vamos alcançar os pontos necessários. E por que não alcançar e almejar o acesso, mas acredito que são degraus, etapas e a primeira é somar os pontos necessários. Acredito que, pela força que temos, da nossa torcida também, no final da competição, nós estaremos disputando coisa maior.

Para a sequência da Segundona, o elenco comandado por Hélio dos Anjos ganhará caras novas, duas delas já anunciadas – Paulinho Bóia e Juan Cazares. A dupla e outros reforços poderão aparecer na equipe bicolor a partir do dia 10 de julho, na abertura da janela de transferências do meio do ano. Edilson enxerga com bons olhos a chegada de novos jogadores.

– É sempre bom chegar reforços, estão vindo para nos ajudar. Espero que, quem vier, venha para somar, ajudar. Acredito que o presidente Maurício, junto com toda a comissão técnica vão escolher os melhores que eles podem e é sempre importante, pois são muitos jogos, viagens, acredito que se vier para somar vai ser bom e puxa o time para cima.

O lateral-direito bicolor é um dos remanescentes do Paysandu para este ano. Com 33 jogos realizados, ele está a um de bater um recorde pessoal. Aos 29 anos, ele poderá chegar a 34 partidas por um único clube pela primeira vez na carreira. Edilson avaliou o momento dele pelo clube.

– Hoje estou mais maduro, mais experiente, me sinto um jogador mais completo dentro das minhas valências. E vestindo a camisa do Paysandu potencializou muito, visto o meu crescimento aqui, não só em números, mas em todos os aspectos, me sinto muito mais preparado. Me sinto muito confortável aqui, muito à vontade, me sinto em casa aqui. Toda vez que eu entro em campo, com essa camisa, é um privilégio muito grande e eu procuro entregar tudo dentro de mim em campo.

Com 33 jogos no ano, sendo 27 como titular, Edilson é o segundo jogador do elenco (empatado com Nicolas) com mais participações na temporada, ficando atrás somente de João Vieira, que atuou 35 vezes.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luís Totti