Após vitória em casa diante do Feroviário-CE, o Remo terá uma semana cheia para trabalhar e focar no próximo compromisso na Série C, que será na segunda-feira (8), às 20h, contra o Caxias-RS, fora de casa, pela Série C. A equipe gaúcha é a atualmente a vice-lanterna da Terceirona e precisa pontuar diante do Leão, que por sua vez quer se aproximar do tão sonhado G-8. A equipe Grená possui quase um time inteiro de jogadores que passaram pelo Remo e também pelo Paysandu em seu elenco.

Thiago Coelho

O goleiro Thiago Coelho, de 29 anos, é velho conhecido das torcidas do Remo e do Paysandu. O jogador esteve em Belém com primeiro para defender o Remo. Ele chegou para atuar pelo Remo em 2019 e ficou no clube até 2021. Nesse período conquistou um Parazão e uma Copa Verde, porém, foram 15 partidas em três anos, sempre vivendo na “sombra” do goleiro Vinícius, ídolo do clube.

Thiago ganhou a confiança do torcedor e é um dos destaques do Remo nessa reta final da Série B Thiago pelo Remo em 2021 (Arquivo Pessoal / Facebook)

Thiago Coelho deixou o Remo alegando não ter tido oportunidade e acertou com o Paysandu. Na primeira temporada no clube bicolor, em 2022, assumiu a titularidade na reta final do Parazão, após ter sofrido uma contusão. Durante o Brasileiro o goleiro falhou em algumas partidas, principalmente diante do Figueirense-SC, em Santa Catarina (SC) e foi muito cobrado por isso, mas se redimiu na Copa Verde, onde foi peça importante na conquista do tricampeonato.

Thiago Coelho, ex-Remo, ainda não jogou com a camisa do Papão uma partida oficial                                  Thiago Coelho defendendo o Paysandu

Em 2023 Thiago Coelho iniciou como titular no Paysandu, mas com a chegada do técnico Hélio dos Anjos e a contratação do goleiro Matheus Nogueira, ele virou opção no banco e deixou o clube no final da temporada. Atualmente no Caxias-RS, Thiago Coelho é novamente reserva, dessa vez ele é banco do ex-goleiro do Remo, Zé Carlos.

Zé Carlos

O titular do gol do Caxias possui 28 anos e teve passagem pelo Remo, nas duas últimas temporadas da carreira. O goleiro também era reserva de Vinícius no time azulino, onde conquistou o título do Parazão em 2022. Ao todo foram oito partidas oficiais com a camisa do Remo. Zé Carlos também defendeu o Águia de Marabá na carreira, antes de acertar com o Remo.

                        Goleiro Zé Carlos em treino no Baenão pelo Remo

Dirceu

O experiente zagueiro Dirceu, de 36 anos, já jogou em Belém e defendeu as cores do Paysandu. O jogador jogou no clube bicolor na temporada de 2013, quando o Paysandu disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo time da Curuzu, o defensor esteve em campo apenas seis vezes e em seguida deixou o clube para jogar no Londrina-PR.

                             Dirceu na sua apresentação no Paysandu

Marcelo

O lateral-direito Marcelo é mais um que foi jogador do Paysandu. O atleta de 34 anos defendeu as coras do Papão na temporada de 2021. O jogador chegou após o estadual e atuou na Copa Verde e Campeonato Brasileiro naquela temporada. Com a camisa alviceleste foram 15 partidas e um gol marcado.

                      Lateral Marcelo em sua passagem pela Curuzu

Dudu Mandai

Lateral-esquerdo Dudu Mandai, de 31 anos, defendeu o Remo em 2020. Destaque do São José por três temporadas seguidas, ganhou contrato com o Remo, mas não conseguiu reeditar as boas atuações que teve com a camisa do Zequinha. Pelo Leão Azul foram muitas contusões e a penas 11 jogos na equipe.

Dudu Mandai pode ser titular no próximo jogo do Leão                      Dudu Mandai no Baenão treinando pelo Remo

Tomas Bastos

Meio-campista Tomas Bastos é mais um que integra o elenco do Caxias, mas que passou pelo futebol paraense. O jogador defendeu as cores do Paysandu, na temporada 2019 e quase subiu com o clube para a Série B. Ao todo Tomas Bastos realizou 10 partidas pela equipe bicolor e balançou as redes cinco vezes.

Tomas Bastos comemorando um gol pelo Papão(Igor Mota / O Liberal)

Emerson Sousa

O meia é natural da cidade de Anchieta (ES) e atualmente está com 26 anos. O meio-campista esteve no futebol paraense na temporada de 2020. O jogador que integra o elenco do Caxias defendeu o Bragantino (PA), na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Elyeser

O paraense de Abaetetuba (PA) é mais um jogador que integra o Caxias nesta temporada. O meia Elyeser, de 34 anos, defendeu o Paysandu em 2021, clube em que conquistou o título do Campeonato Paraense. Ao todo o jogador esteve em campo11 vezes com a camisa do Papão e marcou um gol.

Meia contou que veio ao Paysandu a pedido de seu pai                            Elyeser com a camisa do Paysandu na Curuzu

Robinho

Com 25 anos e rodagem por vários clubes do Brasil, o atacante Robinho defendeu o Paysandu em 2021. O jogador fez 24 partidas com a camisa do Papão e marcou um gol, além de ter conquistado o título do Parazão.

Robinho, atacante do Paysandu em 2021                            Robinho, atacante do Paysandu em 2021

Vitor Feijão

O atacante de 27 anos teve uma passagem pelo Paysandu em 2020. Foram 13 partidas e um gol com a camisa do Papão. Vitor Feijão até hoje é lembrado pelo clássico Re-Pa, pela Série C, em que os dois clubes entraram de forma monótona, sem querer vencer, já que o empate era bom para as duas equipes. Ele foi o responsável por acertar um chute na trave do Remo, único lance interessante na partida.

Atacante Vitor Feijão comenta sobre parceria com Nicolas                Atacante Vitor Feijão na passagem pelo Paysandu

Agenda

Caxias x Remo duelam na próxima segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul (RS), em jogo válido pela 12ª rodada da Série C. A partida terá transmissão lance a lance pelo Portal OLiberal.com e pela Rádio Liberal +.

Fonte: O Liberal
Foto: