No empate em 1 a 1 entre Paysandu e Operário Ferroviário-PR, neste domingo, 30, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na lotada e calorenta Curuzu, o atacante bicolor Nicolas amargou mais um jogo sem balançar as redes.
Contando a sequência entre Copa Verde e Série B, foi o sexto jogo seguido em branco do atacante. A última vez que o gaúcho de 34 anos conseguiu marcar um gol ocorreu no jogo de volta da final da Copa Verde, quando o Papão venceu o Vila Nova por 4 a 0, em Goiás.
Na atual edição da Segundona, Nicolas marcou apenas um gol em 12 jogos, justo na vitória contra seu ex-clube, o Goiás, no empate em 1 a 1, na Curuzu, ainda na quarta rodada da competição. Mesmo com o retrospecto negativo, o jogador segue como artilheiro do Paysandu na temporada com 18 gols marcados em 33 jogos.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Hélio dos Anjos rebateu as críticas feitas ao artilheiro bicolor. “A responsabilidade é minha. Taticamente é o melhor atacante que temos. Ele tem feito muita coisa positiva. Melhorou muito na retenção de bola. Ele tem total confiança minha. Ele se dedica. O jogo dele é muito competitivo”, afirmou.
Hélio também comentou sobre o time bicolor não conseguir acionar o atacante em campo. “Não estamos colocando o Nicolas em zona de gol. A bola hoje é trabalhada. Ele é um jogador de imposição na bola alçada e na antecipação nas bolas altas. Nos dois últimos jogos, qual foi a bola que o Nicolas recebeu numa diagonal o colocando na cara do gol em passe paralelo?”, indagou.
Por hora, Nicolas segue prestigiado na onzena inicial do Paysandu. “É um jogador que merece de todos o respeito. Ele não tem que sair. O que tenho que fazer é passar confiança para ele como passo para todos”, finalizou o técnico bicolor.
O próximo compromisso do Papão na Série B é contra o Coritiba-PR, no domingo, 7, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Fonte: DOL
Foto: John Wesley
Comentários