O mundo do esporte vive a expectativa de mais uma edição das Olimpíadas, mas para os amantes defutebol, o foco é outro evento, que tem uma data significativa hoje.
O planeta bola inicio a contagem regressiva de dois anos até o dia 11 de junho de 2026, data prevista para a abertura da próxima Copa do Mundo de Futebol.
Pela primeira vez na história a competição será realizada em três países, EUA, México e Canadá. As três seleções já estão garantidas na próxima Copa, que também terá um novo número de participantes, com 48 equipes brigando pela taça, ao invés de 32 seleções, como ocorreu na última Copa.
A abertura da Copa está prevista para p histórico estádio Azteca, na cidade do México. O palco já foi lugar das finais dos Mundiais de 70 e 86, vencidos por Brasil e Argentina, que tiveram como craques Pelé e Maradona.
O sonho da Seleção Brasileira é estar no dia 19 de julho de 2026 em Nova York, palco da grande final, de preferência levantando a taça e conquistando a sexta estrela, mas para isso, o caminho será longo, uma vez que o Brasil é apenas o 6º colocado com sete pontos, exatamente no limite da zona de classificação para o Mundial.
O aumento das seleções também permite mudança na fase classificatória: serão 12 grupos de quatro, com os dois primeiros se classificando para a segunda fase, ao lado de oito seleções, para fechar as 32 equipes. A partir daí será mata-mata, dos 16 avos de final até a grande decisão.
A Copa América 2024 servirá de teste para a torcida se acostumar com os horários dos jogos. Algumas partidas terão horários diferentes, em relação ao Mundial de 1994, torneio que foi realizado nos EUA.
Fonte: DOL
Foto: Divulgação/Fifa
Comentários