A punição com cartão vermelho dá prejuízo imediato ao jogador e a uma equipe de futebol, ao ponto de comprometer a equipe ao longo da partida. Este cenário está se tornando comum para o Clube do Remo neste Campeonato Brasileiro.
Mesmo com alguns jogos a menos de determinados times, o Leão Azul lidera uma estatística negativa: o Remo é o time que recebeu o maior número de cartões vermelhos até agora no Campeonato Brasileiro Série C 2024.
O Leão recebeu até agora cinco cartões vermelhos na Terceirona e fica na frente neste quesito. Logo atrás vem Confiança-SE e Botafogo-PB, com quatro expulsões, cada um.
A última expulsão foi do zagueiro Ligger na derrota do Leão para o São Bernardo-SP, no último domingo (9). O assunto já havia sido tocado pelo treinador Rodrigo Santana, que está trabalhando a parte mental dos jogadores no dia-a-dia.
Diante do ABC , na próxima quarta-feira (26), no Frasqueirão, em Natal, o Remo precisa da vitória e também exterminar o fantasma das expulsões, do contrário, os problemas mentais do time podem causar prejuízos futuros ao clube.
Fonte: DOL
Foto: Samara Miranda
Comentários