O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Pará, César Mattar Jr., será o Coordenador Regional da Alta Conferência das Nações Unidas sobre Segurança Humana e Justiça Climática, que o Comitê Permanente do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (COPLAD-ILANUD) realizará em Belém, no dia 7 de Abril de 2025.
O convite e a designação de César Mattar partiram do Presidente do Comitê Permanente da América Latina para Prevenção do Crime (Coplad), Prof. Ph.D. Eugenio Raul Zaffaroni. A Conferência será presidida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luís Roberto Barroso, e terá a solenidade de abertura presidida pelo Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.
A Conferência de Alto Nível Sobre Segurança Humana e Mudança Climática oferecerá contribuição para a Cúpula do Clima, a COP 30 das Nações Unidas, que ocorrerá também em Belém no período de 10 a 21 de novembro de 2025, razão pela qual a Conferência de Alto Nível foi estruturada com as seguintes plataformas estratégicas de geopolíticas: Compreensiva abordagem para superar os inquietantes impactos da desordem ecológica que afeta a saúde do Planeta e os valores do bem-estar humano; Oportunidade para aprimorar as políticas integradas na coalização entre os Governos e as Instituições, em conformidade com o alinhamento de soluções e qualificadas práticas ambientais de governança no sistema multilateral, em escala nacional, regional e global; Projeção de caminhos a fim de estimular a mais ampla aliança de suporte internacional para projetos sociais e serviços comunitários em benefício das comunidades carentes na Amazônia.
A programação da Alta Conferência das Nações Unidas sobre Segurança Humana e Justiça Climática reunirá autoridades internacionais e nacionais que atuam na temática, cujas conclusões serão encaminhadas à Coordenação-Geral da COP 30.
Fonte: DOL
Foto: Reprodução
Comentários