O Clube do Remo venceu o Ypiranga pelo placar de 1 a 0, no Baenão, neste domingo (16), em jogo válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Ytalo.

Com o resultado, o Leão vence a segunda sob o comando de Rodrigo Santana e chega aos 10 pontos, ficando 2 pontos distante do G-8. De quebra, os azulinos se distanciam 5 pontos do Z-4.

No geral, o Leão Azul fez um bom jogo, sempre bastante concentrado, consistente e em nem um momento deixou de jogar para tentar segurar resultado. Inclusive, os azulinos poderiam ter vencido por um placar melhor.

Primeiro Tempo:

O jogo começou e a ideia de Rodrigo Santana era clara: adiantar a marcação e pressionar o Ypiranga para buscar o gol quanto antes. E, com 3 minutos, Ytalo aproveitou roubada de bola e chutou para grande defesa de Alexander.

Com 6 minutos, novo roubo de bola e nova conclusão de Ytalo, desta vez para fora, porém perto da trave. E com isso, o Leão Azul ia dando as cartas ao visitante.

O Ypiranga, por sua vez, trocava passes, cadenciava a partida no meio de campo, sem acelerar o jogo. Com tranquilidade, o Canarinho tentava frear o ímpeto azulino.

Mas não adiantou! Aos 22 minutos, o Remo trocou passes com paciência, invertendo o lado de campo, até encontrar Diogo Batista na linha de fundo. Ele cruzou forte, rasteiro, e Ytalo apenas empurrou para o gol.

Logo em seguida, aos 25 minutos, Mateus Anderson recebeu lançamento e, sozinho, sem zagueiro nem um por perto, avançou um pouco e, na entrada da área, isolou a bola por cima do gol azulino.

Foi o único vacilo da zaga azulina no primeiro tempo. No ataque, os contra-ataques eram sempre perigosos. Diogo Batista aparecia sempre como elemento surpresa ao lado de Ytalo, Jaderson, Pavani e Marco Antônio.

Aos 30 minutos, Raimar cortou a bola e ligou Marco Antônio, que lançou para o lateral-direito dominar, ajeitar e fuzilar para o gol, mas a bola passou do lado da trave direita de Alexander.

Os azulinos jogavam bem e comandavam as ações da partida. Aos 35 minutos, foi a vez de Jaderson fazer o goleiro da equipe gaúcha trabalhar e fazer grande defesa.

O jogo caminhou para o fim dos primeiros 45 minutos. O Ypiranga teve uma oportunidade em falta na entrada da área e Ytalo quase marcou nos acréscimos, mas ninguém conseguiu balançar as redes de novo.

Uchôa (cortando de cabeça) reencontrou o Remo no Baenão
 Uchôa (cortando de cabeça) reencontrou o Remo no Baenão

Segundo Tempo:

O Ypiranga voltou dando maior dinamismo para a partida e tentando montar uma blitz nos primeiros minutos. No entanto, não demorou muito para o Remo igualar as ações.

A partida era equilibrada e movimentada. O Remo mantinha a postura de se impor dentro de casa e buscava atacar na boa para buscar o segundo gol. Diogo Batista sempre muito participativo.

Já o Ypiranga tinha menos o controle da bola e quando atacava era buscando definir quanto antes, o que era bom para o Remo, que se armava defensivamente e recuperava o controle da bola.

Rodrigo Santana começou a fazer modificações para oxigenar a equipe do meio-campo para o ataque e Matheus Anjos, Pavani e Kelvin tiveram boas chances para fazer o segundo gol.

O segundo tempo do Ypiranga parecia que ia ser melhor que o primeiro, mas a equipe caiu muito rápido de produção e parou de criar e de levar perigo ao gol do Leão.

O jogo começou a caminhar para o fim e o Remo seguia se defendendo bem e atacava com tranquilidade para não se expor tanto. Com um bom jogo azulino no Baenão, os remistas somaram mais três pontos fundamentais.

Próximo Jogo:

Na 10ª rodada da Série C, o Clube do Remo visita o ABC no Frasqueirão, em Natal-RN. O jogo acontece às 20 horas do dia 24, segunda-feira. No domingo (23), o Ypiranga recebe o São José no Francisco Novelletto às 16h30.

 

Fonte: O Liberal
Foto: Samara Miranda