O Paysandu venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Ituano, o Papão fez 5 a 3 e conquistou a primeira vitória fora de casa na competição. Os gols bicolores foram marcados por Jean Dias, Quintana, Kevyn, Esli García e Netinho. Miquéias Yan Rollim e Eduardo Diniz descontaram para a equipe Rubro-Negra.
Com o resultado, o Papão chega a 11 pontos no campeonato e ganha uma posição na tabela, chegando a 15º colocação. Apesar disso, o time se distancia da zona de rebaixamento e respira na competição. O próximo desafio do Bicola é contra o CRB, na terça-feira (18), no estádio da Curuzu, às 21h30.
Até esta partida, o Paysandu tinha um dos piores ataques do campeonato, com apenas seis gols. Agora, a equipe chega a 11 gols marcados na competição. Além disso, o atacante Esli García assumiu a artilharia da Série B, com cinco marcações. O jogador divide a posição com Marcos, do Goias-GO, e Fabinho, do América-MG.
Com a derrota, o Ituano segue na zona de rebaixamento. Com apenas oito pontos, a equipe está na 18º posição, mas pode cair para a vice-lanterna da tabela até o fim da rodada.
Primeiro tempo
A partida começou com as equipes mais contidas, trocando passes de bolas e sem tantas ações no ataque. O Paysandu teve uma bela chance com Jean Dias, aos oito minutos. João Vicente acionou o atacante que mandou uma bomba para o gol, no entanto, o goleiro do Ituano estava esperto e defendeu a bola.
Após isso, o Ituano teve uma ligeira vantagem. A equipe encontrou espaço no campo bicolor e passou a pressionar o Bicola. Em um dos lances, Diogo Silva salvou o Paysandu. No ataque, Yan Rollim fez tabela com Thonny Anderson, que entrou na área, ficou cara a cara com o goleiro e chutou para o gol, mas o arqueiro do Papão defendeu.
O Ituano passou a gostar do jogo e foi para cima do Papão. Leozinho finalizou na entrada da área e finalizou para o gol. Diogo Silva estava atento e fez nova defesa.
Golaço
Mesmo com o Ituano melhor na partida, foi o Papão que abriu o placar. Jean Dias, que havia acabado de tomar amarelo, recebeu de Juninho pela direita, cortou para o meio e bateu bem colocado no canto de Jefferson, sem chances de defesa. 1 a 0 para o Paysandu.
Papão melhor
Com o gol, o Bicola tomou o controle do jogo e passou a ser mais presente no ataque. O segundo gol veio logo em seguida, aos 27 minutos. Jean Dias cobrou falta de fora da área e levantou na medida para Quintana, que cabeceou para o fundo da rede e ampliou para o Paysandu.
Enquanto o Papão parecia se encontrar no jogo, o Ituano tinha bastante dificuldade para se reestruturar no jogo. O Galo de Itu ficou bastante acuado e não esboçava uma reação. Dois após o segundo gol, o Bicola marcou o terceiro. João Vieira bateu cruzado para o meio da grande área e Kevyn desviou para fazer 3 a 0.
Reação
Mesmo com os três gols marcados em sequência, o Paysandu não manteve o controle absoluto do jogo. A equipe ainda deixava espaço para o time adversário e não tinha uma defesa bem postada. Antes do fim do primeiro tempo, o treinador Alberto Valetim fez duas mudanças no time. Tirou Leozinho e José Aldo para por Bruno Alves e Person, na expectativa de dar mais ofensividade.
As substituições deram resultados. Logo no primeiro lance dos jogadores, Bruno Alves recebeu de Person e cruzou para a área. A bola saiu fraca e Diogo fez a defesa. O time de Itu tentou novamente com Thonny Anderson, mas o goleiro bicolor salvou novamente.
O gol da reação do Galo de Itu veio aos 41 minutos, dos pés de Miquéias. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o jogador, que bateu para o fundo da rede. No embalo, o Ituano seguiu pressionando na reta final do primeiro tempo.
Aos 44 minutos, Yan Rollim, de cabeça, descontou mais um para o Itu e deu esperança para a equipe no jogo.
Se o início do jogo foi mais morno, com a reação do Ituano, a reta final do jogo foi intensa. Eduardo Person quase empatou tudo com um chutaço, contudo, a bola passou pelo gol e foi para fora. Assim, o Paysandu foi para o intervalo com a vantagem.
Fonte: O Liberal
Foto: Miguel Schincariol/Ascom Ituano FC
Comentários