Autor do gol que definiu o placar da conquista da Copa Verde diante do Vila Nova, Edinho retornou ao Paysandu nesta temporada para reforçar a equipe na Série B do Brasileiro. O atacante de 29 anos falou da importância que o título para motivar a equipe no Brasileiro.
– Muito feliz pelo título e pelos gols, estava precisando para dar essa tranquilidade para trabalhar, sempre nos cobramos bastante, com gol ajuda bastante. O clube merecia esse título, brigamos bastante e toda torcida merece esse título e agora é focar na Série B, que é o campeonato mais importante para nós.
Com seis assistências pelo Paysandu, Edinho precisa disputar vaga pela titularidade na equipe. Na mesma posição que ele, tem o xodó da torcida Esli Garcia, que vem ganhando destaque nas últimas partidas. Para Edinho, a disputa interna gera uma cobrança pessoal.
– Sempre fui um cara que me cobrei bastante, independentemente de estar jogando bem ou não. Eu sei que quando estamos jogando bem, isso ajuda muito. Desde quando me tornei jogador de futebol, essa cobrança existe, sabemos que nem sempre estaremos 100%, mas a gente trabalhar, a gente se cobra bastante. Essa cobrança é super natural, pois o torcedor sempre quer que a gente dê o nosso melhor dentro de campo e isso a gente se cobra também. Sempre entramos em campo para dar nosso melhor e nem sempre isso acontece.
Em busca dos 45 pontos para se manter na Série B, o Paysandu enfrenta o América-MG, único time invicto na competição. Antes de pensar nas outras equipes, Edinho fala que o Papão precisa pensar em si para alcançar vitórias.
– Se for olhar, todo jogo da Série B é muito difícil. Temos exemplo do Ituano, que ganhou do Sport, que estava brigando na parte de cima da tabela. Então, são jogos muito complicados. O América-MG está com um grande time, ainda não perdeu no campeonato, mas a temos que nos preocupar com a gente. Sabemos o que temos que fazer dentro de campo, precisamos vencer, claro, respeitando o time do América e tenho certeza que com o apoio do torcedor vamos conseguir a primeira vitória da competição.
O Paysandu entre em campo nesta segunda-feira, dia 10, contra o Soport de recife, . O palco do duelo será na Arena Pernambuco, às 21h30. O ge transmite todos os lances da partida em Tempo Real.
Fonte: G1
Foto: Jorge Luís Totti
Comentários