Firmando, cada vez mais, seu compromisso com a efetivação de ações de sustentabilidade, em favor da preservação do meio ambiente, além de contribuir para a redução do estresse da internação hospitalar e proporcionar bem-estar aos participantes, a gestão do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves, por meio da sua Comissão de Sustentabilidade, realizou uma oficina sustentável com a reutilização da borra de café.

A ação de educação em saúde demonstrou as diversas formas de usar esse resíduo, promovendo a reutilização ao invés do descarte no meio ambiente, contribuindo assim, para a redução de resíduos orgânicos.

A oficina foi destinada aos usuários e acompanhantes do HRPM e foi realizada no refeitório da unidade hospitalar. Durante a programação, foram apresentadas aos participantes, diversas maneiras de utilizar a borra de café, como para o cabelo, pele, adubo e até na culinária. Além disso, foram abordadas outras ações desenvolvidas pela comissão.

A nutricionista, Renata Feio, secretária da Comissão de Sustentabilidade, explicou que a reutilização da borra de café, não apenas contribui para a sustentabilidade ambiental, mas também fortalece a educação e o engajamento da comunidade em práticas ecológicas, beneficiando o meio ambiente e a sociedade como um todo.

“A oficina não só educou os participantes sobre boas práticas sustentáveis, como também fomentou um ambiente de aprendizagem interativa e colaborativa. A participação ativa e o entusiasmo dos usuários e acompanhantes evidenciam a importância de iniciativas como essa, visando promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental”, informou a profissional.

Fonte: Roma News
Foto: Divulgação