Foi realizada uma visita técnica às obras de ampliação e adaptação do Hospital Municipal Clóvis Machado de Sousa, que estão 75% concluídas. A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Almeirim assegurou investimento para os serviços de demolições, fundação, estrutura, vedações, cobertura, e instalações hidrossanitárias e elétricas.
O governador Helder Barbalho destacou a importância do projeto para a população local. “O investimento do governo do Estado e da prefeitura permitirá que o hospital de Almeirim tenha mais leitos e várias especialidades médicas, evitando que a população precise buscar atendimento em outros municípios. Reconhecemos a necessidade de uma estrutura de saúde maior e melhor para atender a população local com qualidade,” ressaltou o chefe do executivo.
A Secretária de Saúde Pública do Estado, Ivete Gadelha Vaz, enfatizou a importância do compromisso do governo com a comunidade de Almeirim. “Esta iniciativa reflete nosso compromisso em oferecer serviços de saúde de qualidade à população paraense. Todas as mudanças serão importantes para melhorar o acesso e a infraestrutura de saúde da cidade”, declarou a secretária.
O projeto inclui a reconstrução, adaptação e ampliação de vários espaços, como ambulatórios e área de fisioterapia, além da reestruturação da rede elétrica de baixa e alta tensão. O hospital também ganhará novas passarelas cobertas, um projeto de iluminação, revitalização paisagística e pavimentação asfáltica. Uma novidade será a instalação de uma usina de oxigênio medicinal.
Foto: Bruno Cruz / Agência ParáCom a conclusão prevista para este ano, a ampliação do Hospital Municipal Clóvis Machado de Sousa promete transformar significativamente a qualidade do atendimento médico na região, beneficiando milhares de moradores de Almeirim e arredores. A obra contribuirá para a melhoria dos serviços prestados e o atendimento aos pacientes, proporcionando um serviço humanizado para os pacientes e servidores.
Além disso, garantirá o acesso igualitário aos serviços ambulatoriais e hospitalares especializados para a população urbana e rural, em sua maioria ribeirinha, e melhorará a rede de atenção à urgência e emergência, estabelecendo um hospital de retaguarda na região.
Fonte: Agência Pará
Foto: Bruno Cruz
Comentários