O Remo conquistou uma vitória fundamental na noite deste sábado (1º), no Castelão, contra o Sampaio para dar uma resposta ao seu torcedor. O time venceu, por 2 a 1, e além de melhorar na competição deixou o adversário na zona de rebaixamento, com ainda sem vitória. Os gols do Remo foram de Raimar e Janderson, enquanto João Felipe marcou para o Sampaio.
O Sampaio rondou a área do Remo, jogou a bola na área, arriscou chutes especialmente com Thiaguinho, mas nada disso de tão perigoso ao ponto de assustar demais o goleiro Marcelo Rangel. O Remo, por outro lado, teve mais força na construção das jogadas de ataque, pelo menos até os 25 minutos. Só que precisou de apenas uma dessas jogadas pra ficar à frente no placar. Aos 13 minutos, um golaço de Raimar, após bela jogada do Remo, com rápida troca de passes para entrar na área do Sampaio. Depois do gol, o Remo diminuiu a linha de pressão e o Sampaio se aproximou mais de meta do adversário, mas sem qualidade pra buscar o gol de empate.
A segunda parte do jogo foi bem diferente por parte do Sampaio. O time conseguiu chegar mais ao ataque e foi aí que o goleiro Marcelo Rangel apareceu em várias oportunidades mantendo a vantagem no placar para o Leão. Só que num chute forte de fora da área, o atacante João Felipe fez um golaço para a Bolívia Querida. O próprio João Felipe tentou outras vezes, assim como Pimentinha também, mas a bola ou ia pra fora ou Marcelo Rangel fazia bem o seu trabalho. O Remo ainda foi ao ataque também, mas com menos força do que no primeiro tempo.
Com a vitória, o Remo chegou aos sete pontos na 12ª posição, distancia-se da zona de rebaixamento e começa a ver melhor o G-8 projetando uma disputa por vaga na zona de classificação nas próximas rodadas. Já o Sampaio chegou ao sexto jogo sem vencer na competição. Com apenas dois pontos, o Tricolor abre a zona de rebaixamento, pois é o 17º colocado.
Fonte: G1
Foto: Sampaio Corrêa
Comentários