Recém anunciado pelo Remo, o lateral-direito Diogo Batista chegou ao clube por meio de empréstimo ao Coritiba até o final do Brasileiro da Série C. O atleta se diz disposto em dar o seu melhor para ajudar a equipe a encontrar o caminho da vitória.
– Cheguei e fui recebido muito bem, estou aqui para ajudar o grupo e conseguir nossos objetivos. Sei da situação, mas estamos trabalhando muito forte desde quando o professor chegou para ajudar toda equipe.
Aos 20 anos, o defensor chegou ao Coxa com 16 anos. Neste ano, ele esteve em campo em sete jogos, sendo três deles como titular, mas não caiu nas graças do torcedor, principalmente no período que o titular Natanael esteve em recuperação no departamento médico.
Em 2023, Diogo disputou 11 partidas pelo Brasileiro da Série A, onde ganhou experiência e enfrentou grandes clubes.
– Foi uma experiência muito boa jogar Série A. Tive muitos jogos grandes, joguei contra Flamengo, contra Corinthians. Agora aqui é um novo ciclo, vamos conseguir o objetivo e ajudar a equipe.
Diogo já conhece o novo treinador azulino, Rodrigo Santana. O técnico estava à frente do Coritiba quando o lateral atuava pela base do time do Coxa.
– Já conversei com ele, já falei sobre minhas características. Ele já falou comigo sobre o que ele quer de mim e o que ele precisar eu vou fazer pois eu vim para ajudar a equipe.
O próximo jogo do Remo será neste sábado, dia 1º, contra o Sampaio Correa, às 17h, no estádio do Baenão. O nome de Diogo ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas caso apareça poderá ser uma das opções para o duelo. O ge transmite todos os lances em Tempo Real.
Fonte: G1
Foto: Samara Miranda
Comentários