O Paysandu retoma o cronograma de treinamentos na manhã desta segunda-feira, 11, no Estádio Banpará Curuzu. Após um folga geral de cinco dias logo depois que encerrou o Campeonato Paraense 2022, o elenco bicolor vai dar sequência a preparação para estrear no Brasileirão da Série C contra o Atlético Cearense, no próximo domingo, 17, às 19h, em Paragominas, na Arena Verde.

Nesta volta aos treinos, o técnico Márcio Fernandes já deve contar com os zagueiros Bruno Leonardo e Douglas, anunciados pelo clube na última sexta-feira como reforços para disputar a competição nacional. Por outro lado, Márcio Fernandes não vai poder contar com o volante Bileu e com o meia Ricardinho. A dupla vai passar por cirurgia para tratar as lesões.

Ainda nesta semana, a diretoria bicolor deve anunciar outras novidades no elenco, tanto na parte de chegadas como na de saídas. Sem Ricardinho, o clube vem intensificando as buscas por um meio-campista. Nesse domingo, 10, o Portal Roma News divulgou a procura do Paysandu por Emanuel Biancucchi, meia argentino de 33 anos que estava no Resende, do Rio de Janeiro.

Já em relação a lista de dispensas, na última sexta-feira o Portal Roma News também confirmou cinco nomes que integram o “time” para deixar o clube. Estão na lista: o zagueiro Heverton, os volantes Dênis Pedra e Christian e os atacantes Alex Silva e Henan. Porém, ainda há uma divisão dentro da diretoria e comissão técnica bicolor enquanto aos nomes. Uns querem as dispensas agora e outros não são favoráveis.

Fonte: Roma News
Foto: Jorge Luís Totti