A sete pontos de distância da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Remo tem mais uma possibilidade de vislumbrar coisas melhores dentro da competição nacional. Após o triunfo diante do Vitória, o Leão recebe o Avaí na próxima quinta-feira com objetivo de voltar a vencer em casa – o clube perdeu as últimas duas partidas no Baenão – e para engatar uma sequência de bons resultados e atingir a primeira parte da tabela, como deixou claro o goleiro Vinícius.

– A gente se encontra no meio da tabela. Com uma sequência de três, quatro vitórias, como a gente já conseguiu dentro da competição, é possível brigar pela parte de cima. É claro que tem que ir passo a passo. Conseguimos a primeira fora, uma vitória importante. Agora, dentro de casa, é voltar a vencer. Temos esse jogo contra o Avaí, muito difícil, é vencer dentro de casa, se impor. Aí sim, passa a passo, jogo a jogo, já conquista a segunda vitória, procura fazer mais um grande jogo fora e, assim, vai subindo na tabela, conquistando os nossos pontos e almejando coisas maiores na competição.

Vinícius teve uma grande atuação para a garantia dos três pontos contra o Vitória. No final da partida, o arqueiro fez uma defesa “milagrosa” aos 50 minutos do segundo tempo, segurando o resultado em Salvador. Experiente, próximo de completar a quinta temporada no Baenão, o ídolo azulino de 36 anos exaltou a boa fase técnica com o Remo na Segundona.

– Agradeço a Deus. A gente vem fazendo um trabalho com o Julinho, um dos melhores preparadores de goleiros que eu já trabalhei no futebol. Fico feliz porque é um objetivo muito grande desde quando cheguei no clube, conquistar o acesso e disputar uma Série B com essa camisa. A gente está muito motivado, feliz e trabalhando bastante pra que as coisas ocorram bem. Que possamos fazer uma grande participação na Série B, pois sonhei muito com esse momento.

O Remo teve atuações destacadas diante de clubes que estão nas primeiras colocações da Série B, porém, em alguns jogos não conseguiu conquistar a vitória. Contra o Avaí, quinto colocado do torneio, Vinícius quer o Leão aliando desempenho e resultado em Belém.

– A gente vem tendo bons resultado contra os times que vem disputando na parte de cima da tabela. Temos um pouco mais de tranquilidade, cabeça fria pra que possamos fazer um grande jogo e conquistar a vitória dentro de casa nesse returno. Fizemos um grande jogo contra o Botafogo, agora novamente contra o Vitória, e nesse contra o Avaí é manter. E precisamos vencer, não podemos fazer apenas um grande jogo, é conquistar a vitória, pontuar. Temos os nossos objetivos e, quanto mais rápido alcançarmos, mais tranquilos ficaremos.

 

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda