O Paysandu entrou na quinta-feira, dia 13, com um pedido para a liberação de público nos jogos da final do Campeonato Paraense 2021, contra a Tuna Luso. O documento entregue pela diretoria do Papão à Federação Paraense de Futebol (FPF) solicita a autorização para a presença de três mil torcedores bicolores nos dois estádios, Souza e Curuzu.

No ofício, o clube alviceleste cita alguns fatores que os clubes estão sofrendo com a pandemia, como os “severos e enormes impactos financeiros” e “redução no quadro de associados”. O Paysandu ainda coloca no documento a possibilidade de retorno gradativo do público aos jogos.

Ofício do Paysandu enviado à FPF solicitando a liberação de público na final do Parazão — Foto: Divulgação/Paysandu Sport Club

A reportagem do ge entrou em contato com a FPF para saber o posicionamento da entidade sobre o pedido do Paysandu, mas até o momento não obteve resposta.

A última vez que o Papão jogou com a presença da Fiel Bicolor foi no dia 15 de março de 2020, na vitória de 1 a 0 sobre o Castanhal, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. Na ocasião, quase seis mil torcedores estiveram na Curuzu.

A primeira partida da final do Parazão entre Paysandu e Tuna Luso está marcada para este domingo, dia 12, às 10h, no Souza. Vale lembrar que o estádio da Lusa só tem capacidade para até 5 mil torcedores. Porém, a arquibancada atrás de um dos gols está interditada.

O jogo de volta da decisão estadual será no outro domingo, dia 23, às 17h, na Curuzu. A casa do Papão tem capacidade para receber um público de 16.200 pessoas e está com todos os laudos em dia.

Fonte: O Liberal
Foto: Jorge Luiz