O apresentador Silvio Santos completou 90 anos no dia 12 de dezembro e se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro na terça-feira (15), o que agitou a semana dos famosos e da TV. O homem do baú recebeu um selo comemorativo e posou para a fotografia com o chefe do Poder Executivo Federal. O episódio foi tão protagonista quanto a final de A Fazenda 2020, que consagrou Jojo Todynho como a grande vencedora da competição.

Os últimos dias também ficaram marcadas por algumas mortes, como do cantor Paulinho e de Orlando Duarte. Houve confusões, como as acusações contra Anitta por causa das suas ações com sua equipe de trabalho e a briga de Samy Dana e Paulo Mathias.

Confira:

Samy Dana

Samy Dana bateu boca na quinta-feira (17) com o apresentador Paulo Mathias durante a edição do programa Pânico, da rádio Jovem Pan. A confusão começou por conta de uma opinião dada por Adrilles Jorge no Morning Show sobre o discurso de Pedro Bial em relação ao comportamento de Jair Bolsonaro diante da pandemia. O jornalista chamou o economista de invejoso, dando pontapé numa troca de acusações.

Samy Dana se mostrou muito nervoso durante a discussão e contrariado com os posicionamentos de Adrilles sobre a pandemia. “Morrendo gente pra burro e ouvir gente falando que não tem pandemia, que é tudo mentira, que é fraude. Isso é uma irresponsabilidade”, desabafou.

Pedro Bial x Bolsonaro

Pedro Bial fez um forte discurso contra o presidente Jair Bolsonaro na edição de quarta-feira (16) do Conversa com Bial. O apresentador fez uma edição dedicada para discutir sobre a reabertura das escolas públicas durante a pandemia.

“Sem máscara e sem noção, ele causou aglomeração. O inominável contribuiu de forma decisiva para que mais gente morresse. Agora se supera, delirante, ao desprezar a única solução: a vacina. Como disse o próprio acéfalo que hoje ocupa o Palácio do Planalto: morrer todo mundo vai morrer mesmo. Pior quem tem uma vida pela frente”, disparou o comunicador.

“Globo Lixo”

A Globo passou por uma situação inusitada no início da tarde de quinta-feira no Rio de Janeiro. Durante o telejornal local RJ1, a apresentadora Mônica Teixeira chamou o repórter Paulo Henrique Cardoso para falar sobre o fechamento de Búzios para turistas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), quando um homem não identificado invadiu o link na rua e gritou: “Rede Globo lixo, vocês fazem parte desse sistema”.

O jornalista falava sobre o pedido da Defensoria Pública para o fechamento na cidade, porque na última semana foram 453 casos confirmados de Covid-19. Após o ocorrido, a produção agiu rápido e Mônica interrompeu o repórter. “Infelizmente, a gente teve que interromper a transmissão no final”, lamentou ela.

Boninho e o BBB21

Boninho não se conteve e mostrou o primeiro detalhe da casa do BBB21, que estreia no dia 25 de janeiro na Globo. “Como promessa é dívida… Spoiler do BBB21”, escreveu o diretor do reality show. “Este vai ser dos coloridos”, completou ele, que logo causou um verdadeiro rebuliço em seu perfil, com várias celebridades e ex-participantes comentando.

“Quarto Patati Patatá”, brincou Max Porto, campeão do BBB9. “A ansiedade da galera: multiplica por 5 e eleva a 8ª da potência”, comemorou Ana Mara, que participou do BBB10 e BBB13.

Silvio Santos e Jair Bolsonaro

Silvio Santos se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro em sua mansão em São Paulo. Na ocasião, político estava acompanhado de Floriano Peixoto Neto, presidente dos Correios, e Fabio Faria, ministro das Comunicações e genro do comunicador. Iris Abravanel, esposa do apresentador, também participou. O homem do baú recebeu um selo comemorativo aos seus 90 anos de idade, completados no dia 12 de dezembro.

O episódio gerou críticas que extrapolaram a política. Afinal, o presidente visitou a mansão do dono do SBT sem usar máscara, no mesmo dia em que provocou aglomeração na Ceagesp, em São Paulo, em meio à pandemia de coronavírus.

Antes do evento, todas as sete pessoas que se reuniram na mansão, apurou a reportagem, foram submetidos a testes rápidos de sangue e PCR (cotonete) para detectar Covid-19. O resultado deu negativo. De todos os visitantes, apenas Bolsonaro apareceu sem máscara. Silvio e Íris, os anfitriões, também não utilizaram o equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

Vera Magalhães

Uma das jornalistas políticas mais influentes do país, com 27 anos de carreira, Vera Magalhães foi contratada pelo Grupo Globo, onde a partir de 2021 trabalhará no jornal O Globo e na  rádio CBN, em funções ainda não detalhadas. Porém, em paralelo, seguirá normalmente como apresentadora do programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura.

A informação foi apurada pelo NaTelinha com diversas fontes. O contrato permite que Vera Magalhães continue na atração das noites de segunda na TV pública porque os novos trabalhos não são na TV, e sim mídia impressa e rádio. Por causa dessa nova fase, a jornalista deixará o jornal O Estado de S.Paulo, onde estava desde 2016.

A chegada de Magalhães na CBN é celebrada porque a emissora projeta um 2021 com novidades em sua programação. Recentemente, para alavancar sua audiência no fim de tarde, o apresentador Rodrigo Bocardi, da TV Globo, passou a comandar um noticiário no horário das 17h às 20h no dial. E é justamente dessa atração que Vera passará a participar.

Record e o Pan-Americano

A Record rescindiu seu contrato com a Panam Sports e não vai exibir os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Por conta disso, a empresa responsável pela distribuição dos direitos de transmissões moveu uma ação judicial contra o canal do bispo Edir Macedo. A emissora exibiu a competição latino-americana nas edições de 2011, 2015 e 2019.

A Record e a Panam Sports assinaram o último acordo em 2016 e a Record teve o direito de exibir a competição no Peru, no ano passado, e estava autorizada a transmitir o torneio em 2023. Porém, a direção decidiu romper o contrato após a pandemia do novo coronavírus ter causado um desequilíbrio nas finanças da empresa. Ivar Sisniega, secretário-geral da empresa, confirmou que entrou com uma ação contra a Record.

Mariana Godoy

Apresentado por Mariana Godoy, a Band decidiu acabar com o programa Melhor Agora. A atração estava no ar desde o dia 21 de setembro, ocupando as noites de segunda-feira. O fim da produção ocorre num período em que a jornalista precisou da emissora para cuidar de sequelas da Covid-19. Parte da equipe foi pega de surpresa e demitida por telefone no início da manhã de terça-feira.

O fim do programa foi antecipada pelo Notícias da TV e confirmada pelo NaTelinha. A decisão ocorreu por volta das 20h da última segunda (14) e informada à direção do Melhor Agora em seguida. Ao todo, a atração mantinha cerca de oito funcionários, mas parte deste total não foi demitida e encaixada em outras produções, fato que irritou alguns profissionais desligados, que se questionaram sobre quais foram os requisitos de se manter alguns em detrimento de outros.

Carlos Nascimento

O SBT não renovou o contrato de Carlos Nascimento, de 65 anos, e o jornalista deixa o canal depois de 14 anos. O âncora está afastado da bancada do SBT Brasil desde abril, por faze parte do grupo de risco do novo coronavírus. A saída é mais uma no departamento de jornalismo da emissora, que recentemente já perdeuRachel Sheherazade e Roberto Cabrini.

A informação inicial sobre a saída de Carlos foi dada pelo colunista Mauricio Stycer, do UOL, e confirmada pelo SBT ao NaTelinha. Segundo sua assessoria de imprensa, a decisão de não esticar o vínculo foi feita em concordância de ambas as partes.

Final The Voice Brasil

Victor Alves, representante do time da cantora Iza, é o grande campeão da nona temporada do The Voice Brasil. O carioca, que ficou com 34% total dos votos, disputou a final da atração com Ana Canhoto, Douglas Ramalho e Izzra na quinta-feira, em um programa muito emocionante. Os outros participantes ficaram com 20%, 26% e 20% da preferência do público, respectivamente.

Elogiado desde o início pelos técnicos, Iza, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló e pelo público, Victor sempre apostou no gênero pagode em suas apresentações, mas para a final escolheu as músicas Graveto, de Marília Mendonça, e Diamonds, de Rihanna, que deixou os técnicos e Tiago Leifert de boca aberta.

Final A Fazenda 2020

Após 101 programas, a grande final de A Fazenda 2020 consagrou Jojo Todynho como campeã da temporada. A vencedora levará pra casa o prêmio de R$1,5 milhão, além de outros valores e itens angariados durante o programa. A cantora teve 52,54% dos votos do público e disputou a final da atração com Biel, Stéfani Bays e Lipe Ribeiro, que ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar, com 36,10%, 11,36% e 4,87%, respectivamente.

A Fazenda 2020 chega ao fim como uma audiência em alta, índices não vistos desde 2010, na temporada 3. O sucesso também aconteceu nas redes sociais com uma edição marcada por engajamento das torcidas.

Gusttavo Lima affair

O cantor Gusttavo Lima negou que esteja tendo um affair com a influenciadora Camila Landim, conforme rumores que surgiram na última quarta-feira, depois que ela publicou alguns vídeos no Instagram em um helicóptero e numa lancha. Internautas logo passaram a dizer que os veículos pertenciam ao sertanejo, o que segundo ele não procede.

“Gusttavo Lima deve assumir nos próximos dias o romance com uma jovem de 19 anos. Camilla Landim, que foi acusada de usar o nome do sertanejo para conseguir contratos, embarcou hoje a tarde para Angra Dos Reis para ter um encontro ‘secreto’ com o ex de Andressa Suita, a pedido do próprio Gusttavo Lima, e compartilhou um trecho em seus stories. O lugar era considerado o ninho de amor dos pais de Gabriel e Samuel”, disse uma publicação de uma página do Instagram.

Morte de Christina Rodrigues

Na manhã de quinta-feira, morreu a atriz Christina Rodrigues, que fez parte do Zorra, em decorrência de complicações da Covid-19. Ela aguardava uma vaga para a CTI (Centro de Terapia Intensiva) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não resistiu.

Segundo informações do F5, a artista de 47 anos estava com sintomas graves do vírus, passando por dificuldades em respirar. Desde a última segunda (14), ela estava na enfermaria da unidade de saúde.

Anitta e acusação de assédio

Anitta usou os Stories do do Instagram na quinta-feira para falar sobre suas atitudes com a sua equipe de trabalho. Em um trecho do documentário Made In Honório, da Netflix, a funkeira aparece aos gritos com colegas e utilizando palavrões por conta de problemas no figurino. O comportamento da cantora causou polêmica nas redes sociais e ela recebeu muitas críticas.

“Infelizmente [a cena] é real. Eu falei que na série eu mostrava qualidades e defeitos. Nessa cena, eu estou falando com meus sócios. São as pessoas que tenho para sair de mim, extravasar. São meus sócios há mais de sete anos. Nesse negócio, a culpa acabou caindo para mim, mas não foi bem assim a história. Eles inventaram um negócio de última hora, a gente não podia falar tanto do que realmente foi. A culpa caiu para dentro de mim, mas tudo bem”, comentou.

Anitta e o estupro

No primeiro episódio, ela revelou que foi estuprada aos 15 anos de idade [tem 27 atualmente] e só parou de acreditar que a culpa do ato era sua há pouco tempo. Em depoimento, Anitta lamenta ter se colocado em relações abusivas.

“Quando eu tinha 14 pra 15 anos eu conheci uma pessoa e eu tinha medo dele. Ele era autoritário comigo, falava de forma autoritária. Eu não sei, eu era diferente quando adolescente, não era do jeito que sou hoje em dia”, iniciou.

“Quando cheguei lá eu realizei que não era certo eu fazer aquilo por medo nem nada. Eu falei que não queria mais, mas ele não ouviu. Ele não falou nada. Ele só seguiu fazendo o que queria fazer. Quando ele acabou, ele saiu, foi abrir uma cerveja, e eu fiquei olhando assim pra cama cheia de sangue”, acrescentou.

Dani Calabresa x Marcius Melhem

As advogadas de Dani Calabresa e outras funcionárias da Globo entraram na quinta-feira com um pedido de investigação contra o ator, diretor e ex-chefe do departamento de Humor da emissora, Marcius Melhem. O processo criminal foi aberto no Ministério Público após ele ter divulgado áudios particulares de uma conversa com Calabresa. A informação foi divulgada primeiramente pela coluna de Nina Lemos no Universa, do UOL.

Com um pedido de indenização por danos morais à atriz, Calabresa e outras funcionárias acusam Melhem de assédio sexual. O caso ganhou grande repercussão depois de uma extensa matéria publicada pela revista Piauí no início do mês.

Camila Pitanga solteira

Camila Pitanga e Beatriz Coelho não estão mais juntas. O namoro, que durou quase dois anos, chegou ao fim há duas semanas. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz.

No comunicado, foi destacado que elas continuam com uma boa relação. “Confirmamos que a atriz Camila Pitanga e a artesã Bia Coelho não estão mais juntas há duas semanas. Após 1 ano e 11 meses de namoro, as duas ressaltam que seguem, agora, amigas e se admirando mutuamente”, informou ao jornal Extra.

Diretor de Silvio Santos

Ex-braço direito de Silvio Santos, diretor de programas e de programação do SBT, o americano Ricky Medeiros morreu na noite da última terça-feira aos 69 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. Ele foi velado e cremado na quarta no Memorial Parque Paulista.

Ricky tem um dos currículos mais “invejáveis” da TV brasileira. Nascido na Pennsylvania, Estados Unidos, foi bacharel em Rádio e TV pela Syracuse University. Chegou a trabalhar na rede americana ABC, mas sua história como executivo de televisão se interligou com a do SBT.

Durante 26 anos, o americano foi o braço direito de Silvio Santos. Além de comandar o programa do homem do baú, também ficou responsável pela programação do SBT durante um longo período. Ele foi o responsável por trazer o Bozo para o Brasil, formatar o Qual é a Música? e negociar exclusividade dos filmes da Warner e Disney, por exemplo.

Orlando Duarte

Depois de quase três semanas hospitalizado com Covid-19, o comentarista esportivo Orlando Duarte não resistiu e morreu na manhã de terça-feira, aos 88 anos de idade. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco, do R7.

Nascido em Rancharia, interior de São Paulo, O Eclético, como era conhecido, iniciou sua carreira no jornal O Tempo e depois foi para a Gazeta Esportiva, trabalhando também nas rádios Bandeirantes em outras duas oportunidades. Ele ainda passou pela Trianon e Jovem Pan.

Duarte foi ainda diretor de esportes da TV Cultura em 1969. Na televisão aberta, teve passagens importantes por Globo, Record, SBT e Band. Ele estava afastado do jornalismo esportivo há oito anos.

Paulinho do Roupa Nova

O cantor Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite de segunda-feira, vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada ao NaTelinha pela assessoria de imprensa da banda, que aguarda o boletim médico oficial.

Paulinho estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, e sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta segunda. A internação foi divulgada em 4 de novembro, quando recebeu diagnóstico positivo para Covid-19. Ele tinha 68 anos.

Luana Piovani namorando

Luana Piovani usou seu perfil do Instagram na segunda-feira para contar aos seus seguidores que está namorando. A atriz publicou um vídeo com um buquê de flores que ganhou do amado brasileiro. Ela disse que “se fui mais feliz, não me lembro” e que o companheiro é “muito discreto”.

“Então meu povo… Vídeo já postado no story mas agora ‘eternizado’ aqui porque ficou fofa a carinha de triste por deixar as flores mais lindas da minha vida, no hotel. Aí aproveito a ocasião para oficialmente contar que estou namorando. Ele é brasileiro e muito discreto, vocês não o verão por aqui mas terão meu olhos apaixonados e sorridentes compartilhando minhas coisinhas com vocês, como sempre! Meu povo, se fui mais feliz, não lembro!”, escreveu Piovani na legenda do vídeo publicado na sua conta.

Fonte: UOL
Foto: Montagem