O National Geographic está apoiando o movimento O Pantanal Chama, programa criado e desenvolvido por Luan Santana. O projeto tem como objetivo ajudar na recuperação e proteção do Pantanal através de ações especiais de empresas e instituições sociais. Tanto a emissora quanto o sertanejo convidaram o público para se engajar na campanha através das redes sociais.

O começo das ações será no National Geographic com uma transmissão exclusiva nesta terça-feira (21), a partir das 21h. O nome da atração será Dia do Pantannal, tendo o videoclipe da nova música de Luan, Um Grito Entre as Cinzas. A canção foi feita especialmente para o tema do projeto e escrita em homenagem ao bioma.

Paralelamente, o site do canal contará com uma página dedicada ao assunto, oferecendo ao público informações sobre o que tem acontecido recentemente com o Pantanal, além da história da região. Também terá um espaço para que as pessoas saibam uma forma de ajudar o local.

No domingo (22), a emissora passará um episódio especial da série Brasil Selvagem, que mostrará a biodiversidade do Pantanal. A partir das 17h, haverá uma live de Luan Santana. O evento ocorrerá diretamente do Pantanal e contará com quatro horas de duração.

A live ainda terá também a participação especial da exploradora da National Geographic Society, Patricia Medici. Ela explicará da importância do bioma e sobre seu novo projeto com foco em resgate dos animais e combate aos incêndios na região. A transmissão será feita no canal do YouTube do sertanejo e também no National Geographic.

Fonte: UOL
Foto: Divulgação