O momento é de tranquilidade no Remo. Com quatro jogos sem perder e três vitórias consecutivas, os azulinos olham para frente confiantes no caminho rumo à classificação na Série C, porém, também, com os pés no chão.

– Vemos [o momento] com bons olhos. A nossa motivação está elevada, estamos muito conscientes das nossas responsabilidades, sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, mas estamos no caminho certo. Isso nos deixa mais leves, mais confiantes e nos jogos as coisas estão acontecendo. É importante mantermos essa confiança, mas com os pés no chão – frisou Lucas Siqueira.

O volante argumentou que um dos fatores que mais influenciou a mudança de rumos do time – que até a chegada de Bonamigo amargava a sequência de sete partidas sem vencer – foi a redução da maratona de jogos, que permitiu mais treinamentos no meio de semana.

– Conseguimos, nos últimos quatro jogos, três vitórias e um empate. Isso nos dá mais confiança. O resultado influencia muito no dia a dia. E o fato de termos uma semana cheia de trabalho também está nos ajudando muito. Está dando tempo de a gente se recuperar, melhorar a nossa parte tática, física, técnica e isso está se refletindo dentro do campo – argumentou.

Lucas abraça Wallace contra o Jacuipense. Volante foi capitão do time pela primeira vez — Foto: Samara Miranda/Remo

Com a ausência de Eduardo Ramos e Vinícius temporariamente sem a braçadeira por estar concorrendo a um cargo nas eleições municipais, Lucas Siqueira usou a faixa de capitão do time pela primeira vez no último sábado, contra o Jacuipense. A ação que reforçou o papel de liderança do volante dentro do elenco.

– Já tem um pouquinho dessa situação de liderança mesmo sem a faixa. Aqui temos vários líderes dentro do grupo. É o Eduardo, é o Vinícius, é o próprio Marlon também, que é um jogador experiente e exerce esse papel de liderança. Acho que é muito importante termos jogadores nessa situação e levamos isso de uma forma muito positiva – contou.

“É um realmente ajudando o outro, chamando um garoto da base ou outro atleta que está mais abaixo para dar uma motivação, dar uma palavra legal. Isso eleva muito o nível do grupo quando temos lideranças positivas como estamos tendo aqui no Remo”.

O Remo volta a campo no sábado, quando irá encarar o Ferroviário no Castelão, em Fortaleza. A partida será válida pela 11ª rodada da Série C e será acompanhada em Tempo Real pelo ge.

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda/Remo