A Sociedade Esportiva Caeté iniciou o período de contratação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, que iniciará no dia 31 de Outubro. Está semana o caçula da competição anunciou, os novos reforços dentre eles está o técnico Artur Oliveira, convocado para comandar o time, o Lateral direito Léo Rosa e o meia Samuel.

O novo técnico do time de Bragança é experiente quando se trata de segundinha. Arthur já disputou três vezes a competição, ganhando as três com o Castanhal, Cametá e a última em 2017 pelo Bragantino, onde seguiu o trabalho na elite do parazão levando o Tubarão até a semifinal do Parazão, perdendo para o Paysandu e ficando na terceira colocação da competição. Agora ele projeta subir com o Caeté.

“Eu sempre fui movido a desafios. O Caeté é um clube de Bragança, clube de um presidente de um vice-presidente, uma diretoria que eu tenho um carinho, uma consideração, minha gratidão muito grande porque foram pessoas que começaram o trabalho comigo no Bragantino em 2017, onde juntos vencemos a segunda divisão. Em 2018, chegamos na primeira divisão perdendo para o Paysandu na semifinal nos pênaltis, mas garantimos a Copa do Brasil, Série D, Copa Verde, tudo para o clube. Então, é uma diretoria que eu tenho uma gratidão e chegou o momento deu retribuir, até porque no Rodrigo Barato, presidente, foi um dos responsáveis da montagem do meu time do Castanhal esse ano. E chegou a hora de retribuir esse apoio carinho, para ele. Vou disputar minha quarta segundinha as outras três venci com o próprio Castanhal, depois com o cametá e em 2017 foi minha última disputa de seguntinha. E espero ter no mesmo sucesso das outras três e que eu possa colocar o Caeté na primeira divisão do Campeonato Paraense. É um clube novo, Primeiro ano de profissional e espero que eu possa contribuir para o seu crescimento”, comentou.

Para esse novo desafio, Arthur vai contar com o preparador físico Ernandes e os dois auxiliares Risada e Ferreti. Além do treinador de goleiro Denis, que trabalhou com ele no bragantino. O restante da comissão é a mesma que trabalhou no Castanhal.

Até o dia 20 deste mês, o Caeté deve divulgar todo o elenco formado pela comissão. Após anuncio, os atletas vão ser submetidos a exames médicos, testes físicos e somente no dia 1 de outubro começará os treinamentos em preparação a competição, no CT do Castanhal.

Segundo o comandante, os atletas que formará o elenco do Caeté são jogadores jovens de 23 anos, que já trabalharam com o treinador.

“ Noventa por cento da equipe é do castanhal. Muitos jogadores com menos de 23 anos que trabalharam comigo farão parte da equipe, e os atletas acima dos 23 anos também vão trabalhar. Todos já foram escolhidos, mas ainda vão ser anunciados diariamente nas redes sociais do clube”, revelou Arthur.

Este ano, Artur comandou o Castanhal na disputa do Parazão e levou o Japiim até a semifinal do Campeonato Paraense, terminando com a terceira melhor campanha, sendo o melhor time do interior. Com a terceira colocação, ele garantiu a vaga do clube para a Série D e Copa do Brasil de 2021.

 

 

Fonte: RNews
Foto: Divulgação