O município de Bragança, localizado no nordeste do Estado, tem recebido um grande número de visitantes durante o período das férias escolares. Em razão disso, a Polícia Militar, através do 33º Batalhão, reforçou a segurança nos pontos estratégicos da cidade, a fim de garantir a segurança dos veranistas.

A corporação intensificou o policiamento na cidade com o reforço de 74 militares que estão atuando de forma preventiva e repressiva. As ações de segurança pública e defesa social estão sendo desenvolvidas nas modalidades de policiamento à pé e motorizado, com o suporte operacional de viaturas e motocicletas.

Desde a liberação do uso das praias e o funcionamento pleno de bares e restaurantes, que partiu da Prefeitura de Bragança, a cidade vem recebendo uma grande quantidade de visitantes. Em razão disso, a PM intensificou o policiamento nos pontos onde há concentração de pessoas, como na Orla da cidade, que fica às margens do Rio Caeté, e nas praças.

“A pesar da grande movimentaçao de pessoas neste período, nós estamos com poucos registros delitos na cidade. Alguns desses crimes, em sua maioria, são as ocorrências de furto e tráfico de drogas, mesmo assim são números baixos”, explicou o subcomandante do 33º Batalhão, major Davison André da Silva.

Aos finais de semana, a PM está realizando uma operação em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Civil para fiscalizar a praia de Ajuruteua. O local de lazer recebe um grande número de pessoas neste período.

Produtividade

No primeiro semestre deste ano, os militares do 33º Batalhão realizaram 24380 abordagens, prenderam em flagrante 376 pessoas e apreenderam mais de 28 quilos de entorpecentes e 41 armas caseiras e industriais. Os militares recuperaram ainda 52 veículos, recapturaram 37 foragidos da justiça e apreenderam 71 munições.

 

 

Fonte: Ascom PMPA
Foto: Ascom PMPA